Dialética da autogestão das empresas recuperadas por trabalhadores no Brasil

“O Grupo de Pesquisa em Empresas Recuperadas pelos Trabalhadores (GPERT) traz à lupa processos de autogestão no Brasil, em experiências passadas e presentes e, como E.P. Thompson, promove o diálogo entre conceito e evidência interrogada, ou seja, entre “autogestão prescrita” e “autogestão real”. Em Dialética da autogestão em empresas recuperadas por trabalhadores no Brasil, os leitores/as terão o privilégio de (re)conhecer experiências de trabalho vividas como experiências de classe, embora nem sempre percebidas como tal. São experiências que desvelam o princípio educativo do trabalho! Afinal, é no chão da fábrica e em outros espaços/tempos de produção da existência humana onde são tecidos os fios de culturas do trabalho fundadas na perspectiva da autogestão não apenas do trabalho, mas da vida social. O livro reúne pesquisadoras/es que, calcando-se no tripé pesquisa-ação, adequação sociotécnica e análise ergonômica do trabalho, revelam suas ferramentas teórico-metodológicas de assessoria e engenharia popular.” (Lia Tiriba)

O livro está disponível gratuitamente no site da editora Lutas anticapital. Clique aqui para fazer o download da obra e boa leitura.

Ficha técnica
Título: Dialética da autogestão das empresas recuperadas por trabalhadores no Brasil
Organizadores/as: Fernanda Santos Araújo, Vicente Nepomuceno, Flavio Chedid Henriques, Vanessa Moreira Sigolo, Lucca Perez Pompeu e Tarcila Mantovan Atolini
Editora: Lutas anticapital
Ano da publicação: 2019
Páginas: 415
Preço: R$ 35,00

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s